Sabia que? Características do O-arm™ O2

O sistema de imagem intraoperatória O-arm™ O2 da Medtronic possui novos recursos que aumentam sua flexibilidade de uso, facilidade de fluxo de trabalho e opções de funcionalidade para cirurgias de crânio e coluna.

Além dos modos padrão, HD e 3D craniano aprimorado, é adicionado o modo 3D de baixa dose (Figura 1), que reduz em até 50% a dose de radiação utilizada em relação ao modo padrão1, mantendo excelente qualidade de imagem, e o modo estereotaxia 3D (Figura 2) que habilita o sistema para registro de arcos estereotaxicos e a confirmação intraoperatória da colocação do implante para procedimentos de DBS.
 

 

Figura 1. Modo 3D Baixa dose em O-arm™ O2

Figura 2. Modo 3D estereotaxia O-arm™ O2

O campo de visão do O-arm™ O2 que com o O-arm™ O1000 era de 20cm x 15cm (Figura 3), aumenta suas capacidades ao ter as opções de 20cm x 15cm e 40cm x 15cm (Figura 4). Essa melhoria na visão axial permite uma visualização ampliada de estruturas, para ser usado, por exemplo. na avaliação completa da pelve na obtenção de imagens 2D e 3D com o O2.


Figura 3. Exemplo campo de visão 20x15cm do O-arm™ O1000


Figura 4. Exemplo campo de visão 40x15cm do O-arm™ O2

A opção de visualização prévia do campo de visão permite que os usuários do O2 melhorem o fluxo de trabalho, facilitando a localização do isocentro do paciente necessário para adquirir a imagem 3D. Isso, por sua vez, diminui a radiação emitida, otimizando a quantidade de imagens 2D necessárias para garantir o isocentro.

Figura 5. Exemplo opção de visualização prévia do campo de visão do O-arm™ O2

O novo e tão esperado recurso 2D Long Film usa os recursos do O-arm™ para obter uma imagem panorâmica da coluna vertebral em vistas AP e laterais. Essa capacidade permitirá a visualização extensa da coluna, especialmente valiosa para avaliar e confirmar implantes e correções em procedimentos de deformidade, como escoliose.

O O-arm™ O2 é um aliado para cirurgiões, hospitais e pacientes alcançarem os melhores resultados possíveis nos procedimentos que forem necessários.

2DLF

O 2D Long Film usa os recursos de mobilidade do gantry do O-arm™ O2, a tecnologia de imagem 2D e algoritmos de reconstrução de imagem para fornecer um protocolo padrão para imagens de até 48 cm da coluna vertebral em vistas AP e laterais. A Figura 1 mostra o percurso feito pelo O2 para realizar as imagens e reconstruí-las dentro da sala de cirurgia.

Figura 6. Varredura e  reconstrução  para o 2D Long Film do O-arm™ O2


Essa funcionalidade otimiza o fluxo de trabalho dos cirurgiões que utilizam o O-arm para a navegação intraoperatória e beneficia os pacientes que podem ter melhoes resultados no centro cirúrgico.

Isso é especialmente valioso em casos que exigem visualização clara das placas terminais para determinar se o alinhamento funcional da coluna vertebral foi restaurado, como em procedimentos de deformidade como escoliose, mais comuns em pacientes pediátricos. A Figura 7 mostra exemplos da extensão de visualização alcançada com esta nova funcionalidade de O2.

Figura 7. Exemplo de imagensFigura 7. Exemplo de imagens

O 2D Long Film oferece benefícios clínicos e de fluxo de trabalho para nossos clientes e é consistente com a estratégia da Medtronic de focar nos resultados do paciente. Além disso, é uma excelente ferramenta para fortalecer o ecossistema e a sinergia do portfólio da Medtronic.

Referecias

1.Dosimetry_Report_O2_Version_4 0_BI-160-00227_Rev_1

CONTEÚDO APENAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE.
Nota aos pacientes: Todos os dispositivos aqui mostrados são produtos prescritos e devem ser obtidos por meio de um profissional ou médico licenciado. Pacientes não podem adquirir diretamente da Medtronic.

Verifique a disponibilidade e configuração do produto em sua região com nossos representantes comerciais.

Sistema Móvel de Imagiologia O´Arm 2 - Registro ANVISA nº 10349000916
© 2022 Medtronic. Todos os direitos reservados. Medtronic, o logotipo da Medtronic e "Engenharia para o extraordinário" são marcas registradas da Medtronic. Todas as outras marcas são marcas registradas de uma empresa Medtronic. A Covidien é uma empresa que faz parte do grupo Medtronic.

Previous Article
Sabia que? StealthStation™ S8
Sabia que? StealthStation™ S8

PRÓXIMO
Conheça mais sobre a hidrocefalia
Conheça mais sobre a hidrocefalia

Conheça mais sobre a doença.