Como tratar assincronias ventilatórias

Dr. Marcelo Amato

Médico Pneumologista com doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e Professor de Livre docência em Medicina pela USP. Pós-doutorado na Universidade de Minnesota, no Laboratório do Prof. John J. Marini, e na Erasmus University em Rotterdam.

Atualmente é supervisor da UTI Respiratória do Hospital das Clínicas e responsável pelo Laboratório de Investigação Médica LIM-09 - Pneumologista Experimental (InCor e Faculdade de Medicina da USP).

Dra. Juliana Ferreira

Doutora em medicina pela Universidade de São Paulo. Fez doutorado “Sanduíche” no Massachusetts General Hospital / Harvard Medical School e obteve o título de doutora em pneumologia pela Faculdade de Medicina da USP.

Atualmente é professora livre docente pelo departamento de cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP, atua como médica da UTI respiratória do InCor-HCFMUSP. Vice-supervisora da residência médica em pneumologia do InCor, médica intensivista da UTI do AC Camargo Cancer Center, e pesquisadora do laboratório de investigação médica da pneumologia da Faculdade de Medicina da USP (LIM 09).

Também é co-diretora do curso de capacitação em metodologia científica da American Thoracic Society (ATS- MECOR) na América Latina.

PhD Marcia Volpe

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos , aprimoramento no InCor-HCFMUSP, doutorado "Sanduíche" na Minnesota University - bolsa PDEE CAPES, doutorado pela Faculdade de Medicina da USP , estágio pós-doutoral na Kingston University London - bolsa CAPES.

Foi professora adjunta da UFTM - Uberaba (MG) e atualmente é professora da UNIFESP - Campus Baixada Santista e bolsista da TeleUTI no InCor-HCFMUSP.

 

Medtronic - InCor | Centro de excelência en ventilação mecânica

Previous Article
SISTEMA PILLCAM™ SB
SISTEMA PILLCAM™ SB

O Diagnóstico do Sangramento Obscuro nos dias de hoje – Dra Paula Poletti

PRÓXIMO
Importância das dissincronias ventilatórias
Importância das dissincronias ventilatórias